sexta-feira, fevereiro 22, 2013



Carnaval 2013 no Costa Fortuna

Imagino que vocês devem ter pensado que abandonei o blog né. Não extamente. Precisava de um tempo, me afastei da internet e pensei que na hora certa voltaria por aqui. Vou dar mais dicas de cruzeiro, que dessa vez fiz no carnaval. Alocka dos cruzeiros. Já é o 3° em um ano. Tenho que postar dicas de uma outra viagem que fiz final do ano passado, mas tava na fase de não querer postar, daí ficou pra lá. Mas é um lugar maravilhoso e vou fazer post depois.
 
Ano passado também viajei no carnaval em um cruzeiro, e foi maravilhoso, apesar de ter sido carnavio e ter aquela baguncinha. Esse ano tudo ocorreu de surpresa, quando uns amigos nos convidaram pra fazer o Costa Fortuna, e nem pensamos muito. O roteiro dessa vez foi Buenos Aires, Montevideo e Porto Belo durante 9 dias. Com uma turma de 8 amigos, não poderia ter sido melhor.
 
Minhas considerações sobre o navio: o passeio foi maravilhoso, aproveitamos muito e curtimos o tempo todo, mas achei que ele tá um pouquinho ultrapassado. A decoração não é das mais bonitas, e os ambientes não são nada modernos, rs. Já a academia possui equipamentos de última geração, e por incrível que pareça, estava sempre cheia. Não utilizei serviços do Spa e do salão de beleza; mas esses também eram super bem equipados. O navio possui também saunas seca e a vapor.
 
Quanto às refeições minha dica é tomar café da manhã e almoçar no restaurante, que no meu caso o que estava disponível era o Michelangelo. É mais organizado, tem mais opções, você se sente melhor longe da muvucada. O jantar servido nos restaurantes também eram bons, um dia ou outro com menus especiais, porém nada demais.
 
As bebidas: desde o ano passado a Costa oferece pacotes de bebida all inclusive, que na minha opinião vale muito a pena. Há quem ache caro, mas é preciso colocar na balança; você gosta de bebidas alcóolicas? Cerveja, vinho, drinks...?  Se sua resposta for sim e se você beber ao menos 2 drinks ao dia e mais água que toda hora bebe, ou refri, já pagou o valor cobrado na diária. Ele custa U$26 p/dia, mas é necessário comprar para todos os dias que estiver a bordo. O valor é por dia pois há cruzeiros com 7, 8,ou 9 dias; e esse serviço pode ser adquirido lá dentro assim que embarcar.
 
Abaixo tem algumas fotos do Costa Fortuna que tirei. Caso alguém tenha dúvida, pode colocar no comentário, ou se preferir só me mandar email que respondo logo. O próximo post será sobre os destinos visitados com dicas imperdíveis.
 















 
Fotos: Robertta Rocha e Roberta Alves
 
 
Beijos*

1 comentários:

Kathya Stryzak disse...

Muito bom isso Roberta..eu quero ir !!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...