quinta-feira, junho 24, 2010



Buenos Aires - Centro

Estou muito sumida por aqui, mas começo agora uma série de posts muito especial. Minha recente viagem à Buenos Aires. Vou dar dicas de alguns pontos turísticos, separados pelos bairros, assim quem tiver com vontade de visitar nuestros hermanos, já pode ir fazendo um planejamento. Espero que vocês gostem.=P



Comecei meu citytour pela Praça de Maio. Lá você encontra a Catedral Metropolitana, linda demais, e dentro dela encontra-se o mausoléu do general San Martín. Sua fachada com 12 colunas representa os apóstolos. Logo ao lado encontra-se o Cabildo, que é a antiga sede do governo, e um dos prédios mais antigos de Bs As.





UPDATE: Novas fotos







Do outro lado da praça fica a sede da presidência da Argentina, a Casa Rosada. Em seu interior tem um museu aberto à visitação. No cruzamento da Av. Corrientes com a 9 de julho encontramos o maior símbolo da cidade de Bs As, o Obelisco, e é lá que se comemoram os mais diversos enventos. Caminhando umas duas quadras está o Teatro Colón. Inaugurado em 1908, foi reaberto no mês de junho após ficar fechado um bom tempo para obras de restauração. É simplesmente lindo! Vale a visita.



Por fim, fui visitar a Galeria Pacífico, até porque era pertinho do hotel, ou seja, virou meu pit stop pra qualquer lanchinho rápido, fora as compras... A arquitetura é linda, as lojas são maravilhosas. Você encontra MAC, Lacoste, Hugo Boss, Swatch, Dior... e por aí vai.



Tem ainda a praça do Congresso Nacional, que só passei pelo Bus turístico, e o mais antigo café da cidade, o Tortoni. Infelizmente quando cheguei lá tinha uma fila gigantesca com mais de 50 brasileiros..., e tempo médio de espera 1h... aff, fica pra próxima viagem :/
Beijos*

4 comentários:

Glauber Vieira disse...

As dicas são preciosas, e as fotos ficaram muito boas.

Robertta Rocha disse...

Obrigada Glauber, assim que possivel colocarei as dicas dos outlets.

Unknown disse...

OLÁ ROBERTA,
ESTOU INDO PRA BUENOS AIRES NO PRÓXIMO DIA 16 E GOSTARIA DE SABER COM QUAL EMPRESA VC FEZ O CITY TOUR OU SE FOI POR CONTA PRÓPRIA.

GRATA!

Robertta Rocha disse...

Olá Barbara, eu fiz o city tour com a Quality travel, mas a agencia q contratei aqui no Brasil que tem esse receptivo, nao fui eu q escolhi. Se vc vai por conta própria, aconselho que faça o city tour com o Buenos Aires Bus, o ônibus de 2 andares. Apesar de ter feito o city tour, depois andei no onibus, e sinceramente, foi bem mais proveitoso. Qq dúvida, so perguntar.
Beijos*

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...