segunda-feira, fevereiro 14, 2011



Dicas de Nova York - Roteiros parte I

Vou começar o roteiro turístico pelo sul da ilha. Lower Manhattan, como é conhecida a região, reserva muitas coisas legais pra visitar. Se você fizer o passeio pelo ônibus tour , eles são divididos em duas cores, azul e vermelho, que indicam pro lado norte ou sul da ilha. Se você quer visitar todos os pontos, entrar, conhecer reserve pelo menos dois dias pra ter tranquilidade. Caso só queira ver, com o ônibus em um dia dá pra ver tudinho.

Comece pela Estátua da Liberdade. Passe pelo Battery Park em direção à estação onde pega  a embarcação que te leva até a ilha. Se você quiser pode descer e ter acesso a Estátua, ou apenas olhar da embarcação, mas o valor que se paga é o mesmo. Há também a opção pra quem quer ver a Estátua e não quer pagar por isso, é só pegar a balsa que vai pra Staten Island, entre nela e veja a Estátua total free.


Saindo da Estátua, siga para o Distrito financeiro de NY. Pelo caminho você vai encontrar o Touro de bronze localizado bem próximo ao Bowling Green, e diz a lenda que se você tocar nas partes íntimas do touro terá fortuna e felicidade para todo e sempre. Não custa nada né!


Continue subindo pela Broadway, e mais a frente à sua direita terá Wall Street, onde se encontra a Bolsa de Valores de NY, e bem pertinho dali o Federal Hall National Monument. Retornando à Broadway, umas quadras acima, vire a esquerda na Liberty Street e você encontrará o Ground Zero, onde eram as torres gêmeas. Na esquina dessa rua tem a mega loja Century 21, mas não vamos perder o foco, no post de comrpras falo sobre ela!


Bem pertinho dali fica Chinatown. Confesso que não andei por aquelas áreas, mas como tava no ônibus tour, tive uma visão panorâmica e deu pra tirar algumas fotos. Massss, não tem glamourrr! rs


Ainda na Lower Manhattan, encontramos um bairro fofo e cheio de lojas bacanas; o Soho. Parada obrigatória para compras. Já em Downtown podemos encontrar a famosa Magnólia Bakery (para os fãs de SATC é imperdível a visita!). Fica na 401 bleecker st, ny. Também não tive tempo de explorar essa região (peninhaaa- fica pra próxima ida), mas como já mencionei, e por isso que acho que o busão vale muito a pena... hehe


No próximo post falarei sobre sobre Midtown, Upper East e West Side.

Beijos*

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...