quarta-feira, fevereiro 23, 2011



Dicas de Nova York - Roteiros parte III

Chegamos na última parte do roteiro turístico sobre NY. Começaremos com o belo Central Park. Minha dica é: acorde cedo e faça uma caminhada pelo parque sem pressa. Observe a tranquilidade das pessoas que andam por lá. Faça uma pausa na grama só pra relaxar. A paz que o lugar traz em meio a agitação da cidade é incomparável. Se quiser pode alugar uma bicicleta ou ainda tem aquelas charretes enfeitadas que fazem um "tour" por toda a área. Caminhe até a saída da 79th Street East, e depois continue em sentido norte; logo você verá o Metropolitan Museum of Art, o MET. Se você realmente gosta de artes e não quer apenas conhecer mais um ponto turístico, vá ao balcão de informações e pegue seu mapa. Descubra as obras incríveis que o MET tem pra te mostrar. Prepare-se, pois o lugar é gigantesco, de uma arquitetura exuberante.

Saindo da sua visita ao MET, siga mais alguns quarteirões pela 5th Avenida em direção Norte, e encontrará O Guggenheim Museum. Considerado o prédio moderno mais famoso do mundo; é um museu de arquiterura que surpreende muito mais que sua fachada. Dica: pegue o elevador para o último andar, a vá descendo a rampa descobrindo cada exibição.


Finalizando o lado East, entre novamente no Central Park e cruze até chegar ao outro lado. Andando pela Central Park West, sentido sul você encontrará o American Museum of Natural History; sim, aquele do filme Uma noite no museu. Lá é tudo incrível! As crianças ficam doidas e os adultos mais ainda. Dá pra ficar um bom tempo admirando os itens em exposição.
Saindo do museu, caminhe mais algumas quadras até a 72nd Street, em frente ao prédio Dakota em uma área do Central Park fica Strawberry Fields Memorial, em homenagem a John Lennon. Fica a dica para os fãs. Bem pertinho dali, fica o Lincoln Center, na Columbus Avenue c/ 65th Street. Ótimo para explorar suas áreas ao ar livre, é palco de grandes eventos de ópera, balé e festivais.



Esse é o fim dos posts sobre a área turística de NY. Se alguém quiser acrescentar alguma dica, please, fique a vontade nos comentários. O próximo e último post sobre as dicas de NY, será o mais aguardado, sobre as comprinhas que tanto amamos.

Aguardem...
Beijos*

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...