quinta-feira, novembro 24, 2011



Delícia do dia: Suflê de Bacalhau

Oi gente!! No domingo passado foi niver da minha avó, e fizemos um almoço pra ela reunindo toda a família. Um dos pratos foi o Suflê de Bacalhau, sucesso garantido em qualquer mesa. Inclusive por aqui, esse é o prato oficial do Natal, se não tiver, não tem graça. Como as festas estão chegando resolvi passar essa receita delícia pra vocês, que sem dúvida alguma irão amar. Peguem papel e caneta, e vamos lá!

Ingredientes:

2kg de bacalhau desfiado
1 xícara (chá) azeite
1 cebola picada
2 pimentões picados (pode ser vermelho, amarelo ou verde)
1 1/2kg de batata cozida e amassada
2 colheres (sopa) mostarda
1 pitada curry
Molho de pimenta vermelha
1/2 xícara de salsinha
Azeitonas picadas
Molho shoyo a gosto
1 garrafa pequena de leite de côco
1 xícara (chá) queijo parmesão ralado
6 ovos inteiros
3 colheres (sopa) farinha de trigo
Queijo ralado para polvilhar


Modo de preparo:

Junte na panela o azeite, a cebola e os pimentões e refogue bem.


Depois junte o bacalhau e mexa bastante.
Acrescente a batata, mostarda, curry, pimenta, a azeitona, a salsinha, shoyo, o leite de côco e o parmesão ralado e mexa bem até misturar tudo. Coloque sal a gosto. Força na peruca nos braços pra ficar bem legal!


Desligue o fogo e reserve.
Pegue o refratário e unte com manteiga e farinha de rosca.
Bata os ovos inteiros e misture na panela com a farinha de trigo.
Despeje no refratário e cubra com queijo parmesão ralado a gosto.
Aqueça no forno baixo por cerca de 20 min, só pra gratinar.


E quase que não deu tempo de tirar a foto... rs

Espero que gostem, e se fizerem depois me conte se foi aprovado.

Beijos*

7 comentários:

Mery disse...

Aí que delícia... amo bacalhau e faço sempre tb!!! BJokas:)
www.coqueluxos.com

Larissa Banister disse...

Oi amiga, quando vi o titulo da receita chega fiz hummmmmmmmmmmm kkkkkkkkkkk. Salvo na minha pasta de receitas para a pascoa. Beijos

www.larissatododia.com

Feminina e Vaidosa disse...

ai como amo bacalhau!
Babei muito!
beijos

Leticia Oliveira disse...

Bethaaa que cara boaa em?!
mas vc acredita que nao gosto de bacalhau? heheheh
Beeijo e bom FDS
www.blogdaleoliveira.com

equipeloveme disse...

Boa tarde, tudo bem?
Adorei o post e o conteúdo do seu blog :)
Dá uma passadinha lá no meu cantinho e da minha amiga, acabei de postar sobre o salão das famosas, o Laces and Hair!
Se gostar de lá, siga-nos.
Um beijo e uma ótima sexta-feira para você!
Thaís Santos, Equipe Love Me.

Tati Canto disse...

hummm, delicia mesmo!
Bjs, Tati
http://loveshoesblog.com
@loveshoesblog

Letícia Mota disse...

Amooooooooooooooo bacalhau...
essa receita é divina.
Beijos flor.
http://modaeexcelencia.blogspot.com

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...