segunda-feira, outubro 28, 2013



1º dia em Cusco - City tour

Chegamos em Cusco bem cedo, às 7h e fomos direto pro hotel descansar. Essa é a primeira recomendação. Não saia logo que chegar. Seu corpo pede repouso, caso contrário, os efeitos do soroche serão sentidos. Descansamos até 12h e depois de uma refeição leve estávamos todos prontos pra sair. Li em vários blogs indicações de várias agências para compra de passeios ao redor da praça das armas, e já tive noção do preço antes mesmo de chegar lá. Como éramos um grupo, tivemos a oportunidade de negociar um tour privativo direto com a agência do hotel. Claro que saiu um pouco mais caro, mas valeu cada centavo. Tivemos um motorista e um guia só pra gente, com liberdade de ficar em cada lugar o tempo que achávamos necessário. Coisa mais chata que tem é atrasar o grupo porque fulano demorou tirando fotos, ou comprando nas lojinhas né?! Então caso você vá com um grupo, não pense muito ao contratar um tour privado.
 
Nossa primeira parada foi em Qoricancha, o Templo do Sol. A entrada custou 10 soles.
O lugar é considerado o sitio inca mais importante. Lá você vê as pedras polidas e fica sabendo como eram feitos os encaixes perfeitos das pedras.
 




 
Nosso próximo destino foi o Saqsayhuamán. Lá nós compramos o Boleto turístico, que custou 130 soles. O Boleto é super útil pra quem quer visitar os sitios mais importantes de Cusco. É válido por 10 dias, e por cada lugar que você passa eles registram com um furo.
 
 
Falando sobre Saqsayhuamán; sem dúvida um dos melhores lugares que visitei por lá. A energia que senti quando cheguei é indescritível! O local era uma fortaleza inca, construído com pedras gigantes que eram transportadas por milhares de pessoas para lá. Hoje o que vemos por lá é apenas 20% da construção original, já que os espanhóis destruíram os muros.  
 




 
 
 Qénqo foi nosso próximo destino. É um centro arqueológico que era destinado a ritos, e ele possui várias galerias subterrâneas em forma de labirinto.




 
Por fim, paramos em Tambomachay; local destinado ao culto à agua. O local possui uma série de cascatas e canais, mas a água não é própria para consumo.
 
 
 
 
 
Até os próximos posts.

2 comentários:

Luiz Cláudio Pereira Parente disse...

"(...)Lá você vê as pedras polidas e fica sabendo como eram feitos os encaixes perfeitos das pedras. (...)"
Poxa, até onde eu li, esse polimento foi feitos alienígenas; não? :j

Robertta Rocha disse...

uahuhauha, existe essa lenda sim Luiz Claudio! Mas para os descendentes dos Incas, eles não acreditam nessa história. Eles dizem q realmente foi aquele povo que fez tudo aquilo.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...