terça-feira, novembro 05, 2013



2º dia em Cusco - Vale Sagrado

Nosso segundo dia de viagem foi destinado a conhecer o Vale Sagrado dos Incas. Aquele tipo de passeio que tem que fazer! Pra quem quiser seguir essa sugestão de roteiro (que em geral a maioria das pessoas fazem), é precisar levar uma muda de roupa pro dia seguinte, já que não voltamos pra Cusco; e sim pegamos o trem para Aguas Calientes. Explicarei mais adiante.
 
Nossa primeira parada foi no Santuário dos Animais. Esse lugar não costuma estar nos roteiros de grupos grandes, mas como estávamos em um tour privado e era caminho, resolvemos parar. O Santuário acolhe animais diversos que estão debilitados, ou que seriam contrabandeados e estão machucados; e eles tratam do animal e depois o devolvem ao habitat natural. Eles não tem ajuda do governo, funcionam com doações.
 



 
Começando de fato o circuito pelo Vale Sagrado fomos conhecer as Ruinas de Pisac. Um importante sitio arqueológico em Cusco, onde tinham as mais diversas plantações. É um lugar enorme e muito bonito. Quando saímos de lá, nosso guia nos levou ao Mercado de Pisac, que nada mais é que uma feirinha artesanal. Uma dica de ouro: quando quiser comprar qualquer coisa em lojas e feirinhas, peça desconto. Mas não aceite o primeiro valor, chore mais, eles já estão esperando você pedir mais desconto.
 
 
 


 
 
 
 
 
 
 
A última cidade que visitamos no Vale Sagrado foi Ollantaytambo. É a única cidade inca que ainda é habitada. Antes mesmo da viagem eu já tinha uma grande expectativa sobre o lugar. Adorei cada detalhe. Assim que chegamos nesse sitio e olhei aquela escadas imensas, achei que poderia ser muito difícil subir todas. Fácil não foi, é claro, e consegui chegar até o topo.
 
 
 
 
 

 


Meu grupo com nosso guia Qeni (agachado)
 
O parque fecha às 18h. Saímos de lá e fomos até a praça aguardar o horário do nosso trem. Quando compramos as passagens, queríamos o horário das 19h, mas já estava esgotado. Só tinha o horário de 16h30 ou 21h. O primeiro ficaria muito corrido, e talvez não teríamos tempo suficiente para aproveitar Ollanta. Optamos pelo das 21h, e tivemos que esperar um tempo. Mas até que passou rápido. Sentamos em um café na praça e depois fomos pra estação de trem que fica bem próxima. Nosso destino era a cidade de Aguas Calientes (Machu Picchu Pueblo) que fica aos pés da cidade inca de Machu Picchu.
 
 
 
 

Rumo a Aguas Calientes
 

 
 
A viagem levou cerca de 1h30, e quando chegamos havia uma pessoa da pousada a nossa espera. Nem precisa, porque era do lado, mas é costume deles.
 
Beijos e até o próximo!
 

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...