terça-feira, novembro 26, 2013



4º dia - Mercado San Pedro / Chinchero / Moray / Maras

O 4º dia começou bem tranquilo. Pudemos descansar até mais tarde um pouco, já que visitaríamos apenas três lugares que não estão na maioria dos roteiros, e não demorariam muito.  Primeiro fomos conhecer o Mercado San Pedro, que era bem pertinho do nosso hotel. Lá você encontra tudo que é tipo de fruta, carnes, queijos, artesanato... A visita foi rápida. Com exceção das frutas que além de lindas são docinhas e deliciosas, não quis provar nada de lá não pois o aspecto não é muito bonito.
 
 
 



 
 
Pegamos nosso transfer e fomos visitar a cidade de Chinchero. Lá pudemos aprender como são tingidas as lãs de alpaca com produtos naturais, e apreciar o artesanato local, que é lindo. A paisagem das ruínas é lindíssima! A entrada no parque em Chinchero já está incluída no Boleto Turístico.
 
 

 


 
Saindo de lá paramos em um mirante para observar o Vale Urubamba, e as montanhas com neve ao fundo.
 

O vento me deu asas, rs
 
O próximo destino foi os terraços de Moray. Um enorme sitio onde eram feitas plantações diversas. Alguns acreditam que era um lugar para devoções, uma espécie de anfiteatro. Seu formato em círculos impressiona. Hoje uma grande parte de Moray está sendo restaurada pelos arqueólogos para sua preservação.
 
    
 


 
Por fim seguimos para as salineiras de Maras. Lá é necessário pagar o ticket no valor de 7.00 soles para entrada. O lugar é mais que incrível gente! Como explicar um manancial no meio do nada com água salgada (salgadíssima diga-se de passagem)? Ela emerge de um córrego subterrâneo. É diferente de tudo que já vi na vida! Lá funciona como uma espécie de cooperativa e cada família tem seu lugar. A água corre por pequenos canais, são distribuídos pelas tanques e lá ficam até a água evaporar.
 
 

 


 
Então, já conheciam esses lugares? Já para o roteiro!
 

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...