sexta-feira, junho 25, 2010



Buenos Aires - Zoo Lujan

Quando se planeja uma viagem você cria várias expectativas, e comigo não foi diferente. Mas de todos os lugares que Bs As podia me oferecer, sem dúvida minha maior expectativa ficou por conta do Zoo Lujan, que na verdade fica na cidade de Lujan, aproximadamente 1h da capital portenha. No dia seguinte ao meu citytour, fui direto ao Zoo. Para quem tiver interesse, eu fui de FafeBus, uma mini van; você liga pra marcar o assento e o local que irá pegar ( eu peguei em frente ao Obelisco ). Quem tiver rádio lá, liga nesse id 54*241*4254.

Update em 09/05/12
A empresa FafeBus passou seu nome para Fabebus, e o novo site é esse AQUI.



Assim que chegamos uma guia os recepcionou, e nos levou nas jaulas dos fofíssimos. No início rola aquela tensão, mas depois você vê que não há com o que se preocupar. Pude alimentar alguns animais, tudo disponibilizado pelo próprio Zoo. Sem dúvida a experiência de ter contato direto com os animais não tem preço que pague. Ah! Falando em preço, a entrada do Zoo é 40 pesos ( 20 reais ), e o fafebus é 18 pesos cada trecho. Baratinho né?

Update: O preço da entrada do Zoo tá custando 100 pesos. Ouch!






Até o ano passado era possível andar de elefante; não tive essa sorte e só andei de dromedário. rsrs, uma experiência bem interessante. Como esse bichinho balança! Ele é meigo.






Se forem a Bs As, não deixem de visitar o Zoo Lujan, é imperdível!

Beijos*

20 comentários:

Unknown disse...

Obrigado pela indicação do zoo de Lujan. Agendarei o telefone da empresa. Você foi no sábado ou domingo? estava muito cheio? e a guia é da própria empresa ou do zôo?
grato pela atenção

Robertta Rocha disse...

Olá Silmário, eu fui em uma sexta feira (semana passada), e não tava cheio não. Peguei o fafe bus de 10h, chegamos as 11h. Não vá antes disso pq as jaulas ainda estão fechadas e vc terá q esperar muito. A guia é do zoo, ela te acompanha nas jaulas e tira fotos caso queira comprar depois.

Unknown disse...

Oi Robertta, grato por responder. Entrei no site da empresa Fafebus e lá eles informam que para Lujan os horarios são para sabado e domingo, mas como você foi na sexta, tentarei fazer o mesmo.
As fotos aqui do blog foram tiradas pela guia?

Robertta Rocha disse...

O fafebus sai todos os dias, ai vc avisa que quer descer no Zoo, pq o destino final é a cidade de Lujan. Acrescentei na postagem o numero do id 54*241*4254, caso esteja com radio lá.
Eu não cheguei aproveitar nenhuma foto da guia não, pois todas eu olhava pra minha máquina... rs, mas minha tia comprou duas e ficaram lindas.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi Roberta, Tudo bom? Gostei muito do seu blog.

Eu estou indo a Buenos Aires na primeira semana de agosto próximo, e um dos passeios principais que quero fazer é este do Zoo de Lujan que você fez. Se tiver dicas adicionais, além das postadas no blog, gostaria de saber.

As informações que você colocou aqui me ajudaram muito, pois eu já estava pagando $101 dólares por pessoa para contratar um guia, pagando aqui no Brasil ao agente de turismo.

Ainda tenho algumas pequenas dúvidas sobre o Zoo... Tipo:

1 – Para ir de fabebus, o pagamento é feito onde? Na hora dentro do ônibus? Tem que pagar em cédula ou em moedas? Li que só aceitam moedas em ônibus por lá..

2 – Você foi à cidade de Lujan para tirar fotos na igreja de lá?

3 – Já no Zoo, como você fez para entrar nas jaulas? Chamou um guia do Zoo (pagou adicional)? Ofereceram? Você pediu? É melhor ir com muita gente, (domingo) ou na segunda(pouca gente)?

4 – Como você fez para voltar? Liga para o fabebus? Tem a hora marcada para voltar? Ou você fica esperando ele passar? Ou já marca tudo desde a ida?

5 – E as fotos? Você pediu para alguém que estava com você bater ou pediu para o funcionário do Zoo?
Já o serviço das fotos do zoo, você tem que ir procurar pelo serviço ou é como so fotógrafos de cruzeiro que eles fazem a foto e depois te oferecem?

Pelo blog, achei você uma simpatia. Muito prazer e obrigado por antecipação.. André Ricardo

Luz Pereira disse...

Olá, Roberta. Adorei sua dica do fafebus. Assim como o André eu estava prestes a pagar uma grana alta pra um guia.
Compartilho algumas das dúvidas dele. Se puder responder...
bjs

Robertta Rocha disse...

André, mil desculpas de não ter visto seu comentário antes. Vou colocar moderado agora, pois assim q entrar um novo eu já respondo. Mas deixa então eu tentar ajudar a Luzimar.

1- O pagamento é feito no próprio ônibus, e pode ser feito com notas sim, pq ele não é uma linha comum. É tipo uma mini van melhorada. Tem até tv!

2- Não fui a cidade de Lujan não, pois meu interesse era exclusivamente o zoo.

3-O proprio zoo tem guias, gratuitos, ja incluido no valor do ingresso. Eles te levam nas jaulas q sao permitida a entrada. Dizem q com o Jeff vc pode entrar em algumas q sao restritas, tipo o Leão.

4-Pra voltar, se quiser pode marcar ja na ida, so q vc tem q estipular o tempo q vai ficar la dentro. Eu tava com nextel, entao passei um radio pra eles la de dentro e marquei a hora da volta. foi mais fácil. Não tem como pegar na hora, pq pode nao ter mais vagas. Eles param no ponto certo. O motorista ja sabe q tem gente esperando.

5-As fotos, eu tava com mais 3 pessoas, nos mesmos tiramos nossas fotos! As q estao aqui, todas foram com minha maquina. Mas esses guias q te levam nas jaulas, eles tiram as fotos, e se quiser vc as compra depois. No final do tour eles te levam na lojinha pra te mostrar. Se gostar, so comprar. Qualidade mt boa.

Espero poder ter ajudado, e mais uma vez, mil desculpas Andre por nao ter respondido antes.
Qq outra dúvida Luzimar, so perguntar. Beijos*

Felipe Gatto disse...

Lindo seu blog Roberta, parabéns !!!

Passei o Reveillon do ano passado em BsAs, me encantei com a capital e este ano estou indo novamente.

Como da primeira vez não visitei o Zoo Lujan, estou pesquisando para ir agora. Dizem ser demais né?

Tbm adoro escrever e tenho um blog, se quiser, visite: http://www.thoughtsbyblueeyes.blogspot.com

Um beijo e parabéns pelos seus textos!
Felipe

Robertta Rocha disse...

Obrigada pelos elogios Felipe! Realmente Bs As é encantadora. Quanto ao Zoo, vale mt a pena a visita. O contato com os animais é incrível! S precisar de alguma dica extra, ou caso tenha alguma dúvida, só perguntar.
Bjs
ps. vou visitar seu blog sim!

Morgana Lacerda disse...

Roberta, o pagamento do Fabebus é feito em qual momento??

Robertta Rocha disse...

Oi Morgana, eu fiz o pagamento no momento que entrei no micro onibus. Bjss

Morgana Lacerda disse...

Hum... estranho vc marcar com eles sem um pagamento previo e eles comparecerem, n sei como funciona direito. Mas.. o horario das jaulas abrirem eh so no final da manha?

Robertta Rocha disse...

Pode ficar tranquila Morgana, eu fui apenas por indicação da comu do orkut. O serviço deles é habitual, o ônibus na verdade ele vai para a cidade de Lujan, e o zoo é no caminho. O trajeto é feito diariamente nos horários pré-estabelecidos pelo site. Eles só pedem pra ligar e confirmar antes por conta do número de assentos, já q a viagem é longa, e não é permitido viajar em pé. Se a pessoa ficar no ponto deles esperando e não marcar, certamente já estará lotado. Eu recomendo. Se quiser tirar mais dúvidas, me mande um email que te respondo. bjs

Unknown disse...

Boa TArde!.

Espero que ainda acesse seu Blog..Gostaria de saber qual é o telefone do Fafebus... tenho apenas do Fabebus.. é o mesmo.

Att

Unknown disse...

Você poderia informar o telwefone do Fafebus.. tenho apenas o do Fabebus... é o mesmo???

Robertta Rocha disse...

Olá! Eu só tenho o número deles do rádio nextel, que é esse que está aí em cima. Vou te passar o email e o site, talvez vc consiga contato.
E-mail: info@fabebus.com.ar
Site: http://www.fabebus.com.ar/SITIO/site_flash/home.html

Espero que tenha ajudado. Se tiver mais alguma dúvida pode perguntar.

Robertta Rocha disse...

O nome dele passou de Fafebus p/ FaBebus. Por isso mudou o site e não tava encontrando.

Jenny Pink disse...

Olá querida , linda as fotos, vc poderia me dizer qual o valor que eles cobram por cada foto que o guia tira dentro da jaula?Você gastou o dia todo para conhecer o Zoo?obrigada

Robertta Rocha disse...

Oi Jenny. ^Todas as fotos que tirei foram com a minha máquina; não precisei pagar nadinha. Tem fotógrafos do zoo lá tb que tiram fotos suas, e vc só compra se quiser. Como as minhas estavam bem melhores q as deles, não comprei nenhuma. Quanto ao tempo lá, cheguei cedinho assim que abriu, por volta de 10h. Tivemos até que esperar um pouco, pq algumas jaulas ainda estavam fechadas. Saímos de lá por volta de 13h. bjs

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...