terça-feira, março 29, 2011



Looks para casamentos e afins

Oi meninas!! Esse post foi um pedido especial da minha amiga Lu, a noiva do ano Eeeee! Quando o assunto é casamento ou formaturas, sempre bate aquela dúvida de qual a roupa ideal pra ocasião. O vestido sempre vence. Mas daí partir pro próximo passo, qual o tipo de vestido devo usar? Antes de tudo, você precisa usar uma roupa confortável, que te faça sentir bem, e não só porque alguém disse que é legal usar. Alguns convites indicam o dress-code, uma indicação sobre o tom da festa. Há quem diga que isso é coisa do passado, mas já disse Gloria Kalil no livro Alô Chics!, "... convites sem essa informação deixam as pessoas na insegurança e na boca do erro. Nada pior do que estar vestido demais ou de menos em qualquer ocasião." 

Vamos então decifrar o dress-code:

  • Traje esporte - Uma roupa descomplicada: mulheres podem esquecer o salto e ir de vestido leve ou calça com camiseta e blusinha; e os homens, de camisa e calça esportiva.
  • Esporte fino - Não há necessidade da gravata, mas o jeans deve ser substituído por uma calça de brim ou gabardine. Talvez o blazer seja necessário. As mulheres devem usar uma sandália de salto, um vestido mais caprichado.
  • Traje social - Terno e gravata para homens (claro para o dia e escuro para a noite) e vestido de tecidos mais nobres para as mulheres (seda, musselinas, os georgettes, bordados).
  • Black-tie - Smoking para os homens e vestidos de baile para as mulheres.
Trecho extraído do livro Alô Chics, de Gloria Kalil

Chegou a hora de saber, qual o horário do evento. Na grande maioria, são noturnos, mas está cada vez mais em alta casamentos diurnos, algo como um brunch, coisas diferentes. Os eventos pela manhã pedem tons mais claros e comprimentos na altura do joelho. Dispense os longos, e guarde pra uma outra ocasião. Invista em estampas florais (super em alta hein!) e modelagens mais soltas. Os bordados e brilhos também podem ser dispensados, no entanto vale usar um tecido com brilho natural, pra dar um toque de glamour.



Eventos na parte da tarde, tendem a se estender até a noite, portanto dá pra caprichar um pouquinho mais no look. Cores mais escuras são aceitas, assim como os tecidos mais encorpados e um pouco de brilho. Capriche no make, que também valoriza.


Quanto aos eventos noturnos, mais que nunca vale a pena prestar atenção no dress-code. Geralmente as mulheres gostam de se produzir, adquirir aquele vestido baphônico que você namora na vitrine do shopping faz um tempão, mas não tinha o evento certo pra usar. Se você for madrinha então... só não vale querer roubar a cena da noiva hein... A grande novidade é que hoje em dia pra ir a casamentos, festas de 15 anos, formaturas, não fica aquela obrigação de ter que usar longo. As vezes o curtinho com um tecido especial causa muito mais que aquele longo simples e sem gracinha. E as estampas estão super permitidas! Já viram a quantidade de celebrities, inclusive no Oscar usando longos estampados?


Agora que vocês já tem essas dicas, podem bater pernas no shopping e escolher seu vestido ideal!

Beijos*

2 comentários:

Anônimo disse...

Totalmente oportuno esse post, já q temos o casamento da Lú...Amei!

Raquel disse...

Ola querida, vim agradecer a visita, tb adorei teu blog super diversificado, já estou seguindo, adorei esse post vou casar em julho de manhã assim já posso ter uma ideia do que vestir, bjos

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...