segunda-feira, julho 25, 2011



Arrumando sapatos e bolsas

Oi meninas!! Hoje resolvi trazer um pouquinho do meu armário pra vocês. Até pouco tempo atrás eu tinha uma dificuldade pra arrumar sapatos e bolsas, devido à falta de espaço. Sabem muito bem como é, não podemos ver nada nas vitrines que já queremos levar pra casa. Eu já usava uma sapateira, mas ela já não estava me servindo. Pra caber tudo, eu tinha que arrumar com os pés invertidos; uma super dica pra quem tem pouco espaço. Até que mamis teve uma ótima idéia (como sempre!). Eu tinha um espaço vazio quer era usado pra pendurar roupas, e era o lugar perfeito pra colocar prateleiras. Qualquer um pode fazer com o mínimo de espaço, e o custo não é muito caro. Tirei as medidas e encomendei prateleiras em uma vidraçaria. Em uma loja de ferramentas comprei as bases de sustentação. Basta alguém fazer os furos e parafusar; colocando os vidros em seguida.


Clicando na foto dá pra aumentar e ver esses detalhes. Por enquanto tá dando pra usar com os pés todos bonitinhos em ordem, mas quando começar a lotar é só usar em pés invertidos. O único cuidado é que como eles ficam expostos, é necessário uma limpeza constante, pra não acumular poeira.


E o que eu fiz com a sapateira antiga? Virou armário de bolsas! Algumas ficam na prateleira em cima do sapatos, e o restante coloquei assim. Uma prateleira reservada só para as clutches, com uma visualização ótima de tudo que tem. É só abrir as portas e já consigo encontrar o que quero. Vocês não imaginam como era antes, e nem queiram saber, rs. E por fim, nessa outra parte eu guardo as botas de cano alto; coloco uma forma por dentro pra não ficarem dobradas. Nessas caixas tem sapatos antigos, de festa, que em breve vou substituir por saquinhos; como um que tem bem no cantinho. Tenho ainda uma outra parte que guardo umas outras bolsas, mas já fica dentro do armário mesmo e nem é tão arrumadinho...rs


Gostaram dessa forma de orgaização, e da dica da prateleira? Acreditem que até meu tempo pra escolher diminuiu, só pelo fato de ter todos a vista.

Beijos*

16 comentários:

Danielle Winnie disse...

arrazou...é mais pirada por sapatos do que eu hem betinha!!!
bjus menina

Robertta Rocha disse...

Adoroooo!! Ontem e hj comprei mais alguns pares, mas o post já tava pronto! Dpois aparece nos looks.

a_rosa disse...

para que tantos sapatos!? haiuahauihahaihaia

nuuuuuunca é demais, né!

os meus ficam todos dentro das caixas, vou enfiando dois pares em cada caixa p caber dentro do armário! hahah

Victória Côrtez disse...

Amei, preciso fazer isso no meu quarto.. é horrível na hora de procurar sapato no meu armário, tudo dentro de caixa.. um saco! rsrs
beijão, obrigada pela visita lá no blog :)

http://chaveexclusiva.blogspot.com/

Geise Rodrigues Matiuzzi disse...

Amigaaa perfeitaaaa sua arrumação. Os meus ficam uma bagunçaaaaaaa por falta de espaço. Mas isso vai mudar qdo eu for p/ meu apto novo!!!!Só la vou ter coragem de postar hahahaha
Beijoooos
Ge
gematiuzzi.blogspot.com
@geisematiuzzi

Renata Lermer disse...

Roberta!! Descobri seu blog hoje e adoreei, ja sou seguidora!
Muito boas as dicas de arrumaçao, vou tentar aplicar aqui em casa porque meu armario é uma zona..hahah!
Espero sua visita no meu blog..
beijos, boa semana

http://dailyfashionnstyle.blogspot.com

Angélica Oliveira disse...

Que perfeitaaaaaaaaa!!! Babei na organizaçao da prateleira!!! É uma excelente idéia mesmo!!! Meus sapatos ficam invertidos, mas eu preferia que eles ficassem do jeitinho que estao os teus.....
Parabéns!! Você tem uma linda e organizada coleçao!
Beijos

Clah Ottoni disse...

Arrasou na prateleira, eu tive que inventar outra estratégia,ideia da minha mãe tbm, como tbm n tenho espaço e infelizmente n tenho nenhum espaço vazio, comprei uma bicama, e a cama de baixo está servindo como sapateira, ficou bem mais arrumadinho...
rs
BJooos

Anônimo disse...

Adorei amiga, principalmente a sua dica de como transformar o móvel, encomendando as prateleiras de vidro e etc. Adorei msm! Beijos

www.larissatododia.com

Aline Braga disse...

Betta,
adoreiiiii a sua ideia de prateleiras!Deve ser ótimo nas horas de escolher o que usar, as vezes eu até esqueço os sapatos que eu tenho!!rs
Eu ando sofrendo tb sem ter onde guardar meus sapatos, vou comprar uma armário maior, pq é muita coisa pra pouco espaço!

Beijos,

www.myfabspace.blogspot.com

Anônimo disse...

Roberta, adorei a dica das prateleiras ! super legal, prático e custo mt bom né ? haha...
E parabéns pelo capricho ! arrumação impecável hein ?
bju grande lindona !
Mari

www.blogdamarinatorres.com

Carminha Lyra Andrade disse...

Fala sério né... ARRASOU no closet!!
Eu quero um desses já... Ainda mais do jeito que sou apaixonadaaaa por sapatos
rsrsrs
Bjao

Anônimo disse...

ha.. amei a dica.. preciso de alguma coisa assim no meu quarto... guardo meus sapatos nas caixas ao lado do guarda-roupa pq dentro não cabe.... mas é um saco sapato na caixa.. hehe

ah, não sei se vc gosta... mas da pra vc mandar fazer tipo uam cortina pra não pegar tanta poeira nos sapatos, se mandar fazer com algum tecido bem legal e bom fica muito bacana.


beijoss...


brigadeirocommorango.blogspot.com

Tammi disse...

uauu mt legal querida! adorei a organização e estas prateleiras práticas super me cairiam bem! -)

beijoss

www.espaco-lulu.blogspot.com

Frescura de menina disse...

Adorei muito essa dica.
Seguindo flor ;)
Beijos Bru :*

glossbyfashion disse...

Ahazou no arrumação....
Os meus uma parte fica nas caixas e a outra na sapateira, mas falta espaço...quero um closet enorme haha

Bjinhos
@chapiagtti
http://glossbyfashion.blogpost.com
Loja Virtual http://glossbyfashionshop.tanlup.com

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...