quinta-feira, julho 21, 2011



Cuidados com a pele - Peeling

Oi meninas! Hoje vim falar de um assunto que muito nos interessa: beleza. As pesquisas já mostraram como as mulheres tem gastado investido em tratamentos estéticos e produtos de beleza, e nada melhor do que estar de bem com o corpo e a mente. Apesar de muitas de nós usarmos infinitos cremes hidratantes, águas termais, dentre outros produtos para pele, é super necessário que regularmente façamos uma limpeza de pele com uma esteticista, pra eliminar a fundo as impurezas que ainda persistem em ficar. Mas se você ainda acha que não é o suficiente, te apresento então o peeling.Vamos falar sobre os diversos tipos e os benefícios que ele traz.

No mercado encontramos diversos tipo de peeling e diversos profissionais (ou não) fazendo esse tipo de tratamento. O peeling remove camadas da pele de uma forma controlada, descamando e deixando-a lisa e uniforme. O inverno é a melhor época pra fazer; com a luz solar em menor intensidade, e o tempo mais fresco. Vejamos alguns tipos de peeling:


  • Peeling de Cristal ou Diamante - É bem superficial, de baixa intensidade, e apenas lixa a pele removendo as células mortas. É indicado para todos os tipos de pele. A técnica do peeling de cristal é feita a partir de um equipamento que realiza uma esfoliação da pele com microcristais de óxido de alumínio. Os microcristais são aplicados sobre a pele e aspirados pelo próprio equipamento a vácuo. Já o peeling de diamante é realizado com uma “caneta” de ponteira e uma lixa diamantada que é passada sobre a pele úmida. Esta mesma ponta também aspira impurezas da pele.
  • Peeling com ácidos - Pode ser com ácido retinóico, fenol, e glicólico, e sua intensidade é média a profunda. Esse tratamento elimina rugas irregulares, manchas e cicatrizes de acne. Exige um cuidado maior, já que o tratamento é mais delicado. 
  • Peeling a laser - Sua intensidade também é de média a profunda. Esse tipo de peeling renova as células da pele mais rápidas e estimula a produção de colágeno. Seu tratamento é mais seguro, visto que o laser pode agir diretamente sobre um determinado ponto.
Fonte: Portais da Moda


Independente do peeling que você escolha, é necessária a utilização de protetor solar, evitando que a pele nova fique manchada. Agora, pra você saber qual é o mais apropriado pra sua pele, consulte um dermatologista e faça uma avaliação. Certamente o resultado será maravilhoso.


Agora quero saber de vocês, alguém já fez algum tratamento de peeling?

Beijos*

7 comentários:

Blog da Reh disse...

adorei saber mais sobre peeling!

Beeeijooos

http://re-becah.blogspot.com

Ludmila Ribeiro disse...

Estou em meio a um tratamento de peeling e estou sofrendo feito uma condenada para ficar bonita, estou fazendo o peeling quimico, pense numa dor.

Mas está valendo muito, eu estava com muitaaaaaaaaa acne, acho até que vou postar sobre isso mostrando umas fotinhas de antes e depois.

Beijos flor.
adorei.

www.ludribeiro.blogspot.com

Lidi disse...

Oi!!!
Menina, nunca fiz! Mas tenho uma vontade enorme, viu?! Acho que aquele de Cristal já estaria bom!!!

Bjooo!

http://seguindotendencias.blogspot.com

Angélica Oliveira disse...

Amei esse post! Estou com umas manchinhas de acne na testa e a única maneira de eu me livrar delas é com um peeling...e pelo que eu li, o peeling com ácido é a melhor opçao. Agora é esperar o inverno chegar e colocar o plano em prática!
Beijos

Amanda Zulai disse...

ótimo post! (:
Adorei e tenho super vontade de fazer ^^

Beijos
http://diariodelooks.blogspot.com/

Aline Braga disse...

Betta,
eu nunca fiz nenhum peeling, só limpeza de pele mesmo!
Mas to pra ir no dermatologista, provavelmente ela deve me indicar algum...vou aproveitar o inverno pra cuidar bem da pele!

Beijos,

www.myfabspace.blogspot.co,

Nanda Roses disse...

Tem um selinho pra vc no meu blog! Espero que gostei! ^^

http://garota-que-sabe.blogspot.com/

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...